quinta-feira, 30 de maio de 2013

Miss Cupcake Sorocaba

Ela é mãe, teóloga, pastora, culinarista, Miss e pra combinar com a profissão... é um doce de pessoa! Tão fofa, linda e meiga quanto seus cupcakes, Marisa Abeid, mais conhecida como a Miss Cupcake, está há 4 anos  fazendo a diferença em Sorocaba! Em uma breve entrevista ao blog "Entre 4 Panelas", ela conta um pouco sobre sua profissão e compartilha com a gente uma receitinha que fez muito sucesso quando ela postou em seu facebook. Se você ainda não tem uma receitinha "agrada marido", vale muito a pena ler esta entrevista até o fim! Com vocês...
  

ENTRE 4 PANELAS: VOCÊ COMENTA EM SEU BLOG QUE ESTÁ HÁ 3 ANOS E MEIO EM SOROCABA. A IDEIA DE TRABALHAR COM CUPCAKES SURGIU AQUI?
MISS CUPCAKE: Não. A ideia surgiu ainda em São Paulo, onde eu morava. Queria fazer algo diferente e aproveitei a novidade que chegara ao Brasil por volta de 2008.

ENTRE 4 PANELAS: VOCÊ FEZ ALGUM CURSO PARA COMEÇAR A TRABALHAR COM CUPCAKES OU FOI TUDO “VIVENDO, COZINHANDO E APRENDENDO”?
MISS CUPCAKE: Não fiz cursos, foi na prática mesmo! Sempre cozinhei e tenho facilidade em elaborar receitas.

ENTRE 4 PANELAS: A PROCURA POR CUPCAKES É MAIOR PARA CASAMENTOS OU ANIVERSÁRIOS?
MISS CUPCAKE: Em aniversários.
ENTRE 4 PANELAS: VOCÊ VIU QUE A “NOIVA” JULIANA MORENO, ENTREVISTADA AQUI NO BLOG, OUSOU FAZER UM CASAMENTO DIFERENTE E SERVIU CUPCAKES NA FESTA? VOCÊ ACREDITA QUE ESTA SEJA UMA TENDÊNCIA APENAS OU ALGO QUE VEIO PARA FICAR, PODENDO FUTURAMENTE TORNAR-SE UMA TRADIÇÃO TAMBÉM?
MISS CUPCAKE: Não acho que seja tendência apenas. Já fiz casamentos onde as noivas serviram no lugar do bolo, onde entregaram de lembrancinhas, colocaram junto aos doces, etc. É uma opção, uma opção que demorou a chegar ao Brasil, mas já tem seus fãs e seguidores.


ENTRE 4 PANELAS: O QUE VOCÊ ACREDITA SER A CHAVE DO SEU SUCESSO?
MISS CUPCAKE: Dedicação e persistência. Nada vem de graça! Nada é fácil e nada é aprendido de um dia para o outro!
ENTRE 4 PANELAS: AGORA GOSTARIA DE SABER UM POUCO SOBRE A PESSOA POR TRÁS DA MISS CUPCAKE, A MARISA... HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ CASADA E, NA SUA OPINIÃO, QUAL A IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO? AS PESSOAS COMENTAM QUE "O CASAMENTO É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA", O QUE PENSA SOBRE ISSO?
MISS CUPCAKE: Estou casada há quase 10 anos. Acho que a família é a base de tudo e tem seu início no casamento: na família tradicional, entre um homem e uma mulher. Como é algo a ser cultivado dia após dia, acaba sendo 'trabalhoso' e muita gente não quer se comprometer, nem dedicar tempo a isso.

ENTRE 4 PANELAS: AH, MARISA... CONTA PRÁ NÓS VAI... QUAL É O PRATO QUE “FISGOU” O ESTÔMAGO DO MARIDÃO E QUE ESTÁ SEMPRE ENTRE UMA DE SUAS 4 PANELAS???
MISS CUPCAKE: Bom, tenho muitas receitas e sempre invento. Uma das receitas que meu esposo gosta é um Pudim de Doce de Leite, cuja receita peguei na internet há algum tempo.


Pudim de Doce de Leite 


Ingredientes:
1/3 de xícara de açúcar * 2 latas de doce de leite (cozidos na pressão) * 1 xícara de leite * 6 gemas * 1/2 colher (sopa) de amido de milho


Modo de Fazer:Preaqueça o forno a 200ºC. Coloque uma assadeira funda no forno para fazer um banho-maria.
Numa forma para pudim de 20cm de diâmetro, coloque o açúcar e leve diretamente para caramelizar.
No liquidificador, bata o leite, as gemas, o doce de leite e o amido de milho. Bata até ficar bem homogêneo e derrame na forma caramelizada.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria. Asse por uma hora e meia, aproximadamente.
Leve para gelar e desenforme antes de servir.


* Miss Cupcake Sorocaba ou Marisa Abeid: amei ter lhe conhecido pessoalmente. Fofura de pessoa!!! Fique sabendo que sou sua fã!!! Acho que deu pra perceber um pouquinho, né?! kkkkkkkkkkk Que Deus continue a abençoar seu trabalho e que você nunca se esqueça Dele! Muito obrigada por partilhar conosco um pouquinho de seu trabalho, de sua história! Muito sucesso, com Deus, sempre! Bjs


Contatos da Miss Cupcake Sorocaba:
  • Blog: misscupcakesorocaba.blogspot.com.br. Acesse aqui
  • Facebook: MissCupcake Sorocaba
  • celular: (15) 9104-1512 






Um comentário:

  1. oi! tudo bem? as pessoas, infelizmente, estão pegando minha caricatura daqui, de sua página e utilizando indevidamente. Teria como você apagá-la? Quero inibir o uso. Bjs! Qquer coisa me chama no zap.

    ResponderExcluir